As técnicas cirúrgicas evoluiram, trazendo mais conforto e segurança para quem precisa fazer cirurgia. Podemos contar com novos recursos para cirurgia de Hérnia de Disco. confira:
A cirurgia está indicada em pacientes com dor intratável, naqueles em que o tratamento conservador não alcança sucesso, nos pacientes que apresentam déficit neurológico, e na síndrome da cauda equina.
Cerca de 90% dos casos de hérnia de disco melhoram e efetivamente se resolvem com o tratamento clínico/conservador. Esse tratamento sempre deve ser indicado por um médico.
Cerca de 10% dos pacientes com hérnia de disco persistem com os sintomas dolorosos ou eventualmente apresentam sinais neurológicos associados e progressivos. Nesses casos, quando há falha do tratamento clínico, pode estar indicado o tratamento cirúrgico. Existem vários tipos de tratamentos cirúrgicos para a hérnia de disco e cada caso deve ser individualizado, daí a importância de passar em avaliação com um especialista em coluna.
Atualmente damos preferência para o uso de técnicas minimamente invasivas para a retirada da hérnia de disco, onde o tempo de internação é menor e a recuperação pós-operatória é mais rápida.
A retirada da hérnia de disco por via minimamente invasiva permite um corte mínimo na pele como nas duas imagens a seguir (ilustração e imagem intra-operatória), sem lesão muscular como nas cirurgias abertas tradicionais. É fundamental sempre passar em avaliação médica com um especialista em coluna nesses casos.A cirurgia da coluna vertebral passou por uma grande transformação nos últimos 20 anos. Os grandes procedimentos que eram realizados com uso de materiais mais grosseiros foram substituídos em grande parte dos casos por procedimentos menos invasivos, materiais mais precisos e modernos. Atualmente existe uma grande preocupação com a doença do disco intervertebral adjacente aos níveis operados e como será o comportamento desses discos “sadios” no futuro. Isso explica a tendência moderna de evitar ao máximo procedimentos de fusão óssea extensa, tentando dissecar o menos possível os tecidos e estruturas da coluna. Para isso foram criadas técnicas minimamente invasivas de acesso à coluna vertebral, com incisões mínimas e até mesmo percutâneas.
A cirurgia da coluna vertebral passou por uma grande transformação nos últimos 20 anos. Os grandes procedimentos que eram realizados com uso de materiais mais grosseiros foram substituídos em grande parte dos casos por procedimentos menos invasivos, materiais mais precisos e modernos. Atualmente existe uma grande preocupação com a doença do disco intervertebral adjacente aos níveis operados e como será o comportamento desses discos “sadios” no futuro. Isso explica a tendência moderna de evitar ao máximo procedimentos de fusão óssea extensa, tentando dissecar o menos possível os tecidos e estruturas da coluna. Para isso foram criadas técnicas minimamente invasivas de acesso à coluna vertebral, com incisões mínimas e até mesmo percutâneas.
A ColunaSP é uma clínica especializada em Coluna Vertebral com o foco principal no tratamento da dor, reabilitação motora precoce e, quando necessária, cirurgia menos invasiva da coluna (infiltrações, rizotomias, endoscopia da coluna, cirurgia percutânea, cirurgia pelo tubo e outros procedimentos minimamente invasivos). Esclareça dúvidas sobre Hérnia de Disco. Bem vindos!
A Hérnia de disco é uma condição relativamente comum e pode ocorrer em toda a coluna, porém os locais mais comuns são a coluna lombar e cervical devido a maior mobilidade nessas regiões. A hérnia de disco pode determinar limitações em graus variados.
Cerca de 90% dos casos de hérnia de disco melhoram e efetivamente se resolvem com o tratamento clínico/conservador. Esse tratamento sempre deve ser indicado por um médico. As opções de tratamento da hérnia de disco são muitas. Nos primeiros dias é aconselhável um repouso relativo, medicações analgésicas, antiinflamatórias e algumas vezes até opióides para a crise aguda, fisioterapia analgésica e acupuntura ...
A dor causada por uma hérnia de disco pode variar muito em intensidade e localização. Na maioria dos casos ela é sentida em apenas um lado do corpo. Se houve lesão do disco, porém sem herniação ou deslocamento significativo, a dor costuma ficar limitada a região do disco. Como exemplo comum temos a ruptura ou fissura do ânulo fibroso (a capa do disco)...
A cirurgia para hérnia de disco cervical tem indicações bem específicas: falha do tratamento conservador por pelo menos 6 a 12 semanas, presença de déficit neurológico progressivo em algum membro, presença de mielopatia (alterações nos reflexos, na marcha, etc) e incontinência urinária/fecal ...
Especialidade: Ortopedia
Tratamentos: Coluna | Dor nas Costas | Hernia de Disco | Cirurgia da Coluna
Av. Pompéia, 634 cj 215– Pompéia Ed. Vitrine Offices – São Paulo – SP CEP 05022-000 Estacionamento com vallet.
Você pode agendar uma consulta agora com um de nossos especialistas em hérnia de disco em um clique! Utilize o seu whatsApp!